Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista tem cinco cases premiados no Top Ser Humano 2021

21/10/2021
Institucional
Reconhecimento é concedido a empresas que se destacaram por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social

​Na tarde de ontem, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) anunciou os vencedores do prêmio Prêmio Top Ser Humano 2021. Três empreendimentos da Rede Marista foram reconhecidos na categoria Organização. A premiação é uma das mais importantes do país na área de Gestão de Pessoas, e reconhece profissionais e empresas que valorizam o ser humano como diferencial para o crescimento das instituições.  

Conheça abaixo os cases vencedores de cada empreendimento marista:  

Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista  

  • ​Programa de Desenvolvimento de Lideranças Maristas: Caminhos estratégicos na missão e gestão:  promovido pela área de Desenvolvimento Organizacional da Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, a iniciativa vai ao encontro da premissa institucional de proporcionar a formação continuada dos nossos líderes.  Desde 2018, desenvolve a capacidade de inspirar, influenciar e gerir pessoas por meio de uma prática de liderança orientada pelo carisma e valores maristas, com uma série de encontros e atividades para fortalecer as competências dos gestores do empreendimento.

  • ​Media Training para porta-vozes do Colégio Marista Rosário: é promovido desde 2015 e conta com o acompanhamento da equipe de Comunicação e Marketing do Colégio. O projeto reúne porta-vozes da unidade para formações com foco no atendimento à imprensa e gerenciamento de crises. Conta com atividades teóricas e práticas, ministradas por profissionais da área que atuam na instituição e em veículos comunicacionais. 

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) 

  • Quarentena + feliz – Estratégias de acolhimento e bem-estar em tempos de pandemia: a iniciativa reuniu ações pensadas para conectar, mesmo que fisicamente distantes, colegas de trabalho da PUCRS, propiciando o compartilhamento de conhecimento e de experiências e convivência. O Quarentena + Feliz contou com diferentes atividades, como dicas sobre assuntos importantes para o momento da pandemia com especialistas, sugestões e orientações para um home office mais confortável e saudável, entre outras ações, sempre contando com o apoio de professores e técnicos da Universidade.

  • ​Jeito PUCRS de Acolher e Servir: com o objetivo de suprir uma demanda que existia de atendimento, o programa tem como objetivo criar um alinhamento e uma base da cultura organizacional, especialmente para colaboradores na linha de frente. Todo o processo foi realizado por profissionais da Universidade, com a intenção de criar um modelo inspirador, que levasse em conta também os valores institucionais da Universidade. O Jeito PUCRS de atender e servir foi cocriado a partir de trabalhos com grupos de colaboradores/as e de gestores. Na sequência, 30 colegas foram convidados para ser multiplicadores/as do programa, capacitando profissionais da linha de frente do atendimento.

Hospital São Lucas da PUCRS 

  • Viver Bem HSL: Programa Viver Bem, gerou uma série de ações humanizadas, visando minimizar os efeitos da pandemia nos funcionários, principalmente nos que estão na linha de frente. Neste sentido, foram criadas ações em que comportavam os seguintes pilares estratégicos: O acolhimento, com atenção integral aos colaboradores afastados e recepção especial no retorno ao trabalho. O cuidado a quem cuida, com a criação do programa Conta Comigo e atendimento psicológico e psiquiátrico aos colaboradores; e o reconhecimento, homenageando, ao longo do ano, todos os colegas que atuaram com tanta bravura diante do contexto.

Esses reconhecimentos são fruto da dedicação de muitas pessoas e revelam a força da nossa atuação em rede. Juntos, somos mais de 10 mil pessoas comprometidas com a promoção da vida nos diversos espaços de missão que compõem a Rede Marista.​