Navegar para Cima

Notícias

Reporte da Rede Marista | 8 de julho

08/07/2021
Institucional
Confira os principais fatos que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana


Confira as principais notícias que foram destaque em nossos empreendimentos ao longo desta semana:    

  • O InsCer é a primeira instituição do Brasil a iniciar estudo clínico com o radiofármaco Neuraceq, que permite diagnosticar a Doença de Alzheimer. A pesquisa deve continuar pelos próximos meses em outros sete centros de pesquisa espalhados pelo país.  

  • O Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini, de Porto Alegre, contará com um novo espaço  tecnológico. Por intermédio da PUCRS, foram doados 25 mil reais para a criação de uma sala de aula digital, que auxiliará no aprendizado das crianças e jovens atendidos.  

  • A Universidade lança hoje, no Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, o projeto PUCRS Pesquisa. A iniciativa dará visibilidade ao trabalho dos mais de 380 pesquisadores nos canais oficiais da PUCRS. Com linguagem acessível, serão abordadas as novidades, avanços e desafios que permeiam o universo da pesquisa.  

  • O Hospital São Lucas segue em busca de voluntários com mais de 18 anos para os testes clínicos da vacina desenvolvida pelo Butantan contra o vírus Influenza. As inscrições estão abertas no site do HSL.   

  • Colégio Marista Conceição, de Passo Fundo, homenageou os motoristas de ambulância de 62 municípios da região, pela atuação no combate à pandemia. Violetas com mensagens de agradecimento foram distribuídas aos profissionais e suas secretarias de saúde como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.  

  • Amanhã, dia 9, a Rede Marista promove o Seminário de Governança e Gestão. O evento reúne de forma online todas as lideranças da instituição e irá abordar o cenário econômico para o futuro, e os principais desafios e perspectivas futuras dos empreendimentos da Rede Marista.  

Acompanhe mais detalhes sobre os destaques da semana aqui no portal. ​

Saiba mais sobre a nossa atuação  

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. Conheça mais detalhes sobre a nossa atuação aqui. ​​