Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista recebe premiações Top Ser Humano e Top Cidadania

11/09/2019
Institucional
O reconhecimento é concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos

​​​A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) divulgou nesta semana os resultados dos prêmios Top Ser Humano​ e Top Cidadania 2019​. A Rede Marista recebeu duas distinções na categoria Organização. A cerimônia de premiação será realizada no dia 2 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

O Hospital São Lucas conquistou o prêmio Top Ser Humano com o case Pit Stop das ROP'S: Circuito do conhecimento – uma nova abordagem de capacitação. O trabalho educativo preparou profissionais para a Acreditação Internacional – Qmentum. O projeto inclui treinamentos e ações de engajamento das equipes no intuito de promover a cultura de segurança e cuidado do paciente. Para isso, foi fundamental a participação e dedicação das equipes médicas, assistenciais e administrativas na condução das ações propostas.

​Outra iniciativa reconhecida pela ABRH-RS foi o Projeto Laços, que conquistou o prêmio Top Cidadania. A ação convida os colaboradores da Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais e das Instâncias Corporativa e Canônica da Rede Marista a visitarem as 17 Unidades Sociais mantidas pela Rede em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Além de conhecerem as realidades desses espaços de missão, as equipes promovem atividades de integração e partilha de conhecimentos com educadores e educandos. 

Para o presidente da Rede Marista, Irmão Inacio Etges, premiações como essa reforçam o quanto os valores institucionais estão presentes na atuação de todos os Irmãos e colaboradores/as que atuam nos diferentes empreendimentos. “A nossa maior riqueza são as pessoas e nossa primeira missão, derivada desta prioridade, é o cuidado com a vida do jeito marista. Isso repercute de modo expressivo no sentimento de pertencimento de todos que fazem parte da nossa instituição", afirma.  ​

Sobre as premiações
As distinções, concedidas pela ABRH-RS, são destinadas a projetos das áreas de gestão de pessoas e cidadania de instituições que atuam no Rio Grande do Sul. O prêmio Top Cidadania reconhece as ações sociais e de sustentabilidade realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha. Já o Top Ser Humano, premia indivíduos e instituições que valorizam as pessoas como diferencial estratégico para o crescimento dos profissionais e das empresas.

​A edição 2019 conta com 46 premiados, sendo 37 no Top Ser Humano e nove no Top Cidadania.