Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista recebe educadores timorenses para aprender Português

16/02/2016
Institucional
Dois educadores maristas do Timor Leste, da Província Marista da Austrália, estarão em Porto Alegre de 17 de fevereiro a 4 de maio para aprender Português

Dois educadores maristas do Timor Leste, da Província Marista da Austrália, estarão em Porto Alegre de 17 de fevereiro a 4 de maio para aprender Português e conhecer os espaços de missão da Rede Marista. Eles fazem parte do Programa de Desenvolvimento Profissional, coordenado pela Província Marista da Austrália, com apoio da Província Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista e do setor de Colaboração Missionária Internacional do Instituto Marista.

Crisogno Freitas Soares Pereira e Mariano dos Santos serão capacitados para ensinar o idioma em curso no Centro de Idiomas Berlitz. Apesar de ser uma das línguas oficiais do Timor Leste (junto com o Tetum), o português ainda é pouco usual nas escolas. Eles serão acolhidos na casa de membros do Movimento Champagnat da Família Marista e na Comunidade Marista do Rosário, junto aos Irmãos, em Porto Alegre. O acompanhamento dos visitantes e de suas atividades está sendo realizado pela Coordenação de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista.

Além do Timor Leste fazem parte, ainda, da Província Marista da Austrália, o Camboja e a Austrália. Atualmente o Irmão Lécio José Heckler, da Província Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista está em missão no país asiático.

Conheça os educadores timorenses:

O educador Crisogno Freitas Soares Pereira trabalha no Instituto Católico para a Formação de Professores, Diocese de Baucau (Timor Leste)
há 7 anos.

​Mariano dos Santos, 32 anos,também atua no Instituto Católico para a Formação de Professores de Baucau, desde 2007. Atualmente, trabalha como professor na área de Psicologia.​