Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista recebe educadores timorenses

21/09/2016
Institucional
A Rede Marista recebe, a partir do dia 23 de setembro, dois educadores maristas do Timor Leste. Eles estarão na cidade até 21 de novembro, período em que conhecerão os espaços de missão da Rede e farão aulas de português.

​A Rede Marista recebe, a partir do dia 23 de setembro, dois educadores maristas do Timor Leste. Eles estarão na cidade até 21 de novembro, período em que conhecerão os espaços de missão da Rede e farão aulas de português.

Ágata Moreira Freitas e Pedro dos Santos serão capacitados para ensinar português, uma das línguas oficiais do Timor Leste, nas escolas maristas do País. Eles serão acolhidos na casa de membros do Movimento Champagnat da Família Marista e na Comunidade Marista Mãe de Deus, junto aos Irmãos, em Porto Alegre. O acompanhamento dos visitantes e de suas atividades está sendo realizado pela Coordenação de Pastoral da Rede Marista.

Os educadores participam do Programa de Desenvolvimento Profissional coordenado pela Província Marista da Austrália (da qual o Timor Leste faz parte, junto com Camboja e Austrália), com apoio da Província Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista e do setor de Colaboração Missionária Internacional do Instituto Marista. Atualmente o Irmão Lécio José Heckler, da Província Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista está em missão no país asiático.​