Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista participa de ações contra o Trabalho Infantil

10/06/2017
Institucional
Neste domingo, 12/6, a Rede Marista participa de uma grande mobilização pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

​Neste domingo, 12/6, a Rede Marista participa de uma grande mobilização pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. As atividades, de conscientização e orientação contra a exploração de crianças ocorre a partir das 11h, no Parque Farroupilha, na Capital. O Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini e o Cesmar participam com percussão, teatro e capoeira, com apresentações a partir das 13h30.

O evento é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o Tribunal Regional do Trabalho. Participam, também, outras entidades como o Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional, Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica/RS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-POA).

Durante todo o dia serão distribuídos materiais educativos como gibis sobre trabalho infantil, cartilhas do Ministério Público do Trabalho, doces e cataventos, elemento símbolo da campanha.

Confira a programação:

11h - abertura do evento com a Orquestra Jovem Aprendiz (Fundação Pão do Pobres)

11h30min - Teatro (Tribunal Regional do Trabalho)

12h - Coral Sol Maior

12:30 - Grupo de dança

13h - Orquestra Instrumental

13:30 - Percussão (Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini)

14h - Banda do Ministério Público do Trabalho

14:30 Teatro - Até Quando? (Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar)

15h - Capoeira (Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini)​