Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista participa da Caravana da Filantropia no Congresso Nacional

05/06/2019
Institucional
A assistente social Maria do Carmo Hernandorena representou a instituição no evento

​​Promovida pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) nos dias 28, 29 e 30 de maio, cerca de 150 pessoas, entre presidentes e representantes de organizações filantrópicas de todo o país, participaram das atividades da Caravana da Filantropia. A mobilização impactou mais de 300 parlamentares, incluindo deputados federais e senadores da República.

Com o objetivo de promover aproximação e diálogo com os parlamentares, informar sobre a relevância do setor e garantir às entidades os direitos que lhes são reservados na Constituição Federal, a Caravana viabilizou encontros e reuniões com frentes, lideranças e bancadas. Nesses momentos, foram entregues kits aos parlamentares, contendo folders com o resultado da pesquisa “A contrapartida do Setor Filantrópico", e outros materiais relacionados a filantropia. 

Segundo números reunidos nessa pesquisa, a cada R$1,00 investido pelo Estado no setor com as imunidades fiscais, a contrapartida real é de R$7,39 em benefícios entregues à população – ou seja, uma entrega mais de sete vezes superior ao que é recebido.

A assistente social Maria do Carmo Hernandorena, da Gerência Social, área que integra a Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista​, participou da Caravana representando a Rede Marista. “Penso que foi um momento de articulação, mobilização da sociedade civil organizada em defesa da filantropia na área da Assistência Social, Saúde e Educação. Esta ação teve como objetivo sensibilizar deputados e senadores da importância desse setor para a sociedade brasileira", enfatiza Maria do Carmo. ​