Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista lança subsídio sobre a Fratelli Tutti

16/11/2021
Institucional
Documento celebra um ano de lançamento da carta do Papa Francisco

​​​​​​​Em outubro de 2020, no Dia de São Francisco de Assis (4/10), o Papa Francisco lançou a Exortação Apostólica Fratelli Tutti - Todos Irmãos. A carta é um convite para vivência da fraternidade de maneira integral com todo o significado que a palavra carrega. Ou seja, em seu texto o pontífice evoca a importância do diálogo, da cultura do encontro, da fraternidade e da amizade social para construção de uma sociedade mais justa.

Para celebrar um ano do lançamento da encíclica, a Rede Marista lança o subsídio Todos Irmãos e Irmãs: rezando e refletindo a Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco. Organizado pela Coordenação de Pastoral, a publicação visa a incentivar e facilitar a compreensão do documento do Santo Padre com reflexão sobre seus principais pontos, além de indicar passagens bíblicas, orações, vídeos e questões para meditação. 

Conforme a equipe autora, o documento pode ser utilizado em diversos momentos de vivência grupal seja no início da atividade como oração ou em momentos de estudo. “É um roteiro que pode ser experienciado separadamente por capítulo, segundo a necessidade, tempo e os espaços que achar adequados”, afirma José Jair Ribeiro, coordenador da Coordenação de Pastoral.

​O material foi produzido no formato online e pode ser acessado aqui.​ ​ Já a Exortação Apostólica do Papa Francisco está disponível neste link.