Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista lança seus princípios de atuação junto às juventudes

22/02/2016
Institucional
Em resposta à constante necessidade de (re)pensar a relação com as juventudes nos diversos espaços em que atua

Em resposta à constante necessidade de (re)pensar a relação com as juventudes nos diversos espaços em que atua, a Rede Marista criou, em 2014, um Comitê para desenvolver projetos, ações e estratégias que contribuam com a valorização dos jovens na cultura institucional e social, o Comitê Juventudes. Um dos trabalhos mais relevantes deste grupo ganha forma com o lançamento do documento que traz o posicionamento e os princípios da atuação marista junto às juventudes.

Os princípios estão sendo trabalhados em encontros formativos com educadores e colaboradores de toda a Rede. Os primeiros a receber a formação são os educadores dos Colégios e das Unidades Sociais. Já participaram dos encontros formativos os Colégios Maristas Sant'Ana, Santa Maria, São Marcelino Champagnat, Aparecida, Imaculada e Vettorello.

https://www.youtube.com/watch?v=tGe9cxE2Xsw

Durante os encontros, os educadores recebem o documento que detalha o posicionamento da instituição em relação aos jovens contemporâneos. Para a diretora do Colégio Marista Sant'Ana, Marisa Crivelaro, a proposta desafia os educadores a novos pensamentos e atitudes em relação aos jovens.

“Ficamos todos encantados e muito desafiados a desmontar nossos corações de tenda com antigos paradigmas sobre juventudes e armar a tenda neste novo tempo, com novos olhares e novas atitudes, novas competências relacionais, enfim, um novo jeito de ser aquele educador Marista que Champagnat sonhou, para podermos viver, hoje, o sonho de Champagnat", disse.​