Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista é homenageada pela Câmara Municipal de Porto Alegre

05/07/2017
Institucional
Na terça-feira, 4 de julho, a Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu uma Sessão Solene em homenagem aos 200 anos de missão marista no mundo.

Na terça-feira, 4 de julho, a Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu uma Sessão Solene em homenagem aos 200 anos de missão marista no mundo. Aberta ao público, a cerimônia ocorreu no Plenário Otávio Rocha, localizado no Palácio Aloísio Filho. Estiveram presentes o Presidente da Rede Marista, Ir. Inacio Etges, o vice-presidente, Ir. Deivis Fischer, o Reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, o Diretor do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, Ir. Odilmar Fachi, além de Irmãos, gestores, educadores, colaboradores, estudantes e educandos de diversos empreendimentos.

A homenagem foi marcada pela demonstração de orgulho e reconhecimento dos vereadores Monica Leal (proponente da sessão), Cassio Trogildo, João Carlos Nedel, Reginaldo Pujol e Aldacir Oliboni. Em seus discursos, eles enalteceram a relevância da Rede Marista na evangelização, educação e promoção da vida.

Confira aqui mais fotos da cerimônia.
 ​

Sobre o bicentenário


Em 2 de janeiro de 2017, completaram dois séculos desde que Marcelino Champagnat deu início a sua obra, ao acolher dois jovens como formandos para viver em comunidade em La Valla, no interior da França. São 200 anos de vitalidade de uma história repleta de desafios, conquistas e recomeços. Entre as comemorações, a Rede Marista vem promovendo o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de pelo menos 200 ações sociais para marcar a data e deixar um legado à sociedade.

​