Navegar para Cima

Notícias

PUCRS recebe estudantes no Open Campus 2019

27/09/2019
Educação
O evento é aberto para turmas de Ensino Médio e será realizado no dia 4/10

​​No dia 4 de outubro, a PUCRS realiza o Open Campus 2019. O evento é destinado a estudantes do Ensino Médio e oportuniza uma experiência universitária única e diferenciada. A programação incluir atividades que apresentam os cursos de graduação, os laboratórios e os espaços de convívio da PUCRS.

Na última edição, cerca de 7 mil inscritos participaram de oficinas e ações nas diferentes áreas do conhecimento, contemplando os principais prédios e estruturas ao ar livre da Universidade.

Este ano, a programação está dividida em dois eixos. Confira:

Inspiração e entretenimento: Permite descobrir os diferenciais da PUCRS e conversar com professores e estudantes no Living 360° – um lugar para aproveitar espaços de descanso e relaxamento, alimentação, jogos, serviços e conveniências, além de ambientes de estudo individual e coletivo.

Experiência: É a chance de explorar a infraestrutura da Universidade em mais de 100 workshops e oficinas em todos os cursos. As atividades estão distribuídas por todas as Escolas da PUCRS e acontecem em quatro rodadas de horários: duas no turno da manhã e duas no turno da tarde. Cada atividade terá duração de 1h. Saiba mais informações no site do evento.

 

Conheça a PUCRS

A PUCRS está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do País e é a de melhor universidade privada do Sul do Brasil, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC/MEC). Com mais de 70 anos de atuação e com a tradição educativa Marista, a Universidade já formou mais de 170 mil profissionais. Está presente nos mais importantes rankings de ensino superior nacionais e internacionais e oferece um ambiente inovador, com salas de aula do futuro e áreas de convivência, estudo e pesquisa.​​