Navegar para Cima

Notícias

PUCRS oferece Curso de Especialização em Pastoralidade

11/12/2019
Vida Partilhada
A formação inicia em março de 2020

​​​A qualificação pastoral se torna cada vez mais urgente para as pessoas que conduzem processos educativo-evangelizadores. Pensando nisso, a Coordenação de Pastoral da Rede Marista, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)​, elaborou Curso de Especialização em Pastoralidade: fundamento, identidade e prática. O termo Pastoralidade deriva de “pastoral” que se origina do substantivo “pastor’ que, por sua vez, remete a Jesus “o Bom Pastor”.

O objetivo do curso é qualificar pastoralistas, processos do Serviço de Pastoral e profissionais de diferentes áreas, provocando para a vivência da transversalidade pastoral. Assim, se propõe a garantir um desempenho mais eficiente e eficaz diante dos diversos contextos que se apresentam. Além disso, a proposta se baseia em estudos que fundamentam o agir educativo-pastoral e aprofundam o conhecimento sobre essa metodologia.

O curso tem duração de 360 horas-aula, com início marcado para março de 2020 e encerramento previsto para julho de 2021. Será oferecido 100% na modalidade online. Ou seja, não haverá aulas presenciais. Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas aqui​.