Navegar para Cima

Notícias

Publicação Nossos Superiores Gerais retoma historia e trajetória de lideranças maristas no mundo

Obra foi lançada em abril durante a Assembleia dos Irmãos da Província Marista Brasil Centro-Sul
06/09/2019
Institucional
Obra foi lançada em abril durante a Assembleia dos Irmãos da Província Marista Brasil Centro-Sul

​​Em abril, o Memorial Marista, da Província Marista Brasil Centro-Sul, lançou a publicação Nossos Superiores Gerais. A obra faz parte do projeto de pesquisa e resgate histórico que contempla publicações de estudos inéditos e revisão de literaturas fundamentais para a memória local e do Instituto Marista. Ela faz parte das comemorações pelos 230 anos do nascimento de São Marcelino Champagnat.

Nossos Superiores Gerais, impresso pela editora PUCPRESS, apresenta a biografia dos dez primeiros sucessores do nosso fundador. A escrita e a organização do livro contaram com um trabalho colaborativo, que envolveu os Irmãos Guy Chastel, Ir. Jean Emile, Ir. Gabriel Michel, Ir. Paul Sester e Ir. José Flores. Na apresentação do livro, o Ir. Sebastião Ferrarini reforça que mesmo com distintos autores, a estrutura da obra é harmônica e conduz os/as leitores/as a perceber a sensibilidade da história de cada um dos Superiores Gerais. “Todos os autores souberam muito bem apresentar cada Superior Geral com o que mais o distinguiu em sua vida e em sua missão como líder de um instituto global", afirmou.

A publicação, que contém 662 páginas, preenche uma lacuna na historiografia marista de língua portuguesa, ao tornar conhecida a figura dos Superiores Gerais já falecidos, desde o Ir. Francisco (1839-1860) até o Ir. Charles Howard (1985-1993). 

Leia e conheça a obra Nossos Superiores Gerais aqui​.​