Navegar para Cima

Notícias

Publicação criada por sete países reúne pesquisas e reflexões sobre a história marista durante episódios de crise

29/06/2021
Institucional
“Crisis y el Carisma” será lançada nesta terça, em um webinar no Youtube

​​Nesta terça, 29/6, a Rede de Centros de Memória da Região América Sul promove o lançamento do E-book “Crisis y Carisma", por meio de uma webinar, às 19h (horário de Brasília), com transmissão no canal do Youtube dos Maristas do Chile.

Ir. Patrício Pino Medina, Angelo Ricordi, Paulo Quermes e Francisco Flores Sánchez são os autores do material produzido pelas cinco Províncias regionais. Membros do Grupo de Referência em Pesquisa do Patrimônio Carismático Cultural Marista da Rede de Centros de Memória Marista da Região América Sul, eles encararam como tarefa da missão recordar desde o estudo das origens e história carismática, até a complexa e crítica realidade que hoje enfrentamos como família global, diante da pandemia que nos afeta. Essas pesquisas e estudos resultaram no e-book “Crisis y Carisma – Um análisis histórico de la crisis desde el inicio del Instituto Marista hasta la muerte del Fundador (1817-1840)."

O evento de lançamento ocorre nesta terça, com a condução de Graziele Erig Santorum, membro da Rede. Para acompanhar, acesse este link.

Conheça a Região América Sul

A Região América Sul integra cinco Unidades Administrativas Maristas do continente, fortalecendo a missão e o carisma de Champagnat nas Américas com uma relação de sinergia no âmbito dos processos, estruturas e pessoas. Foi fundada, oficialmente, em março de 2016, durante uma assembleia em Florianópolis que reuniu os Conselhos Provinciais das Províncias Maristas Brasil Centro-Norte, Centro-Sul, Sul-Amazônia, Cruz Del Sur (Argentina, Uruguai e Paraguai) e Santa Maria De Los Andes (Bolívia, Chile e Peru).