Navegar para Cima

Notícias

Provincial participa de audiência particular com o Papa Francisco

07/06/2013
Institucional
No dia do nosso fundador, Marcelino Champagnat, o Papa Francisco recebeu, para uma audiência particular, a presidência da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos (Clar), da qual o Provincial e Presidente das mantenedoras, Ir. Inacio Etges,

​No dia do nosso fundador, Marcelino Champagnat, o Papa Francisco recebeu, para uma audiência particular, a presidência da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos (Clar), da qual o Provincial e Presidente das mantenedoras, Ir. Inacio Etges, faz parte.

Sentados em um pequeno círculo, conversaram durante uma hora sobre temas como a vida religiosa na América Latina e Caribe, congregações e outros temas que desafiam a vida cristã no mundo globalizado. A audiência ocorreu às 11h30min de Roma (6h30min de Brasília). 

Para o Ir. Inacio Etges foi uma experiência única. "A ação de sentar em pequeno círculo significa tudo.  O gesto de kénosis (esvaziamento da vontade própria e aceitação do desejo de Deus) é vísivel.  A simplicidade e a sabedoria que conduziu nosso encontro foram admiráveis".

Durante a audiência, o Papa Francisco parafraseou um dito famoso do falecido Cardeal Pirônio, quando era Prefeito da Sagrada Congregação para os Institutos Religiosos de Vida Ativa, "a vida religiosa é para a Igreja o que a quilha é para um navio". 

E, continuou dizendo "não tenham medo!  Coragem!  Avancem para novos horizontes!  Continuem animando a todos no caminho da mística e da profecia!  Não tenham medo de correr riscos indo aos pobres e os novos sujeitos emergentes no continente". Por fim agradeceu profundamente a Vida Religiosa Consagrada pelo sinal e testemunho do evangelho que está sendo em muitos lugares na América Latina e Caribe.

Foto 128.2 Provincial participa de audiência particular com o Papa Francisco.jpg