Navegar para Cima

Notícias

Propósito e protagonismo inspiram a Semana Vocacional 2020

27/07/2020
Institucional
Propósito e protagonismo inspiram a Semana Vocacional 2020

​Em comunhão com a Igreja, o Brasil Marista vivencia durante o mês de agosto a Semana Vocacional Marista. Neste ano, ela ocorre de 16 a 22/8 com o tema Desperte-se e lema Vocação: qual é o seu propósito?, promovendo a cultura vocacional com atividades em todos os espaços de missão.

Toda vocação está ligada ao projeto de vida, abordado nas práticas pedagógicas da educação integral que envolve as diferentes dimensões do indivíduo e alia conhecimentos acadêmicos e formação humano-cristã. Daí a importância de potencializarmos os diálogos sobre o despertar em todos os seus significados, o estar consciente diante da própria vida e o viver com o máximo de atenção ao momento presente.

Neste ano, em razão da pandemia de coronavírus, a programação da Semana será totalmente digital com uma série de conteúdos e lives. Confira algumas das iniciativas: 

  • 3/8 - Lançamento do Portal Vocacional: www.vocacionalmarista.org.br

  • 17/8 - Live Desperte-se: já pensou qual o seu propósito?, às 18h, no Canal do YouTube da Umbrasil. Contará com a participação do Ir. Luciano Tamiski, da nossa Província Marista Brasil Sul-Amazônia, do Ir. Leonardo de Faria Stoch, da Província Brasil Centro-Norte (PMBCN), de Bruno Socher, da Província Brasil Centro-Sul (PMBCS) e de Cida Vieira Gomes, da PMBCN.

  • 27/8 - Live Musical, às 18h, no Canal do YouTube da Umbrasil. Com Léo Ross, da nossa PMBSA, João Neto, da PMBCN e Ir. Marcone, PMBCN.

  • 3/9 - Live em parceria com a PJM. Diálogo sobre a vivência: Diretrizes Nacionais da PJM.


Sobre a data​

Desde 2014, o Grupo de Trabalho (GT) da Animação Vocacional da UMBRASIL e composto por integrantes das Províncias Maristas do Brasil (Brasil Centro-Norte, Brasil Centro-Sul e Brasil Sul-Amazônia), promovem processos e iniciativas conjuntas. O objetivo é proporcionar a vivência do carisma e empreender ações para despertar escolhas, adesão e amadurecimento de vocações para o Instituto Marista, para a Igreja e para a sociedade, sobretudo, com intuito de criar uma cultura vocacional que perpasse a vida dos seres humanos, de forma íntegra e dinâmica.