Navegar para Cima

Notícias

Presença Marista em Lábrea, no Amazonas, completa 50 anos

27/03/2017
Amazônia
Em 2017 a presença marista na cidade de Lábrea, no estado do Amazonas, celebra 50 anos. Uma história iniciada no ano de 1967, ainda pela extinta Província Marista de São Paulo, e que permanece até hoje fazendo a diferença na região da Amazônia Ocidental .

​Em 2017 a presença marista na cidade de Lábrea, no estado do Amazonas, celebra 50 anos. Uma história iniciada no ano de 1967, ainda pela extinta Província Marista de São Paulo, e que permanece até hoje fazendo a diferença na região da Amazônia Ocidental através da atuação missionária e pastoral da Rede Marista. No dia 20/3 será realizada uma cerimônia para o descerramento de uma placa em homenagem a esta data.

Atuação da Rede Marista na Amazônia Ocidental

A Comunidade Marista de Lábrea é composta pelos Irmãos José Alécio Schneider e Nilvo Luiz Favretto. Eles prestam assessoria à direção da Escola Santo Agostinho e apoiam na proposta formativa da instituição. Além disso, os Irmãos são presença diária na entrada e saída dos estudantes e também nos intervalos. 

A presença marista na Região Amazônica compreende as cidades de Manaus, Tabatinga e Lábrea, no estado do Amazonas; Boa Vista, no estado de Roraima;  Porto Velho, em Rondônia; e Cruzeiro do Sul, no Acre. Atualmente, 17 Irmãos Maristas e uma Comunidade Internacional realizam atividades em escolas e universidades conveniadas e estão à frente de projetos que visam a formação de lideranças, inserção em comunidades Indígenas, Pastoral, Animação Vocacional e voluntariado.