Navegar para Cima

Notícias

Preparativos para Assembleia movimenta a Região América Sul

26/06/2018
Institucional
Principal evento da Região ocorre entre os dias 3 e 6 de julho em Porto Alegre

​​​​Já estão sendo finalizados os últimos preparativos para a Assembleia da Região América Sul, que ocorrerá de 3 a 6 de julho em Porto Alegre, na Casa Marista da Juventude (Caju). O evento tem como objetivo alinhar todas as questões já discutidas em relação aos processos de integração e fortalecimento das Unidades Administrativas Maristas e definir as estratégias para as próximas etapas de consolidação da Região. 


​​

Resoluções referentes a atividades que já ocorreram, como a Inauguração da Comunidade Internacional Marista da Amazônia, Encontro de Jovens Irmãos da Região, Nomeação do Secretário Executivo, Projeto de Identificação de Especialistas, Reunião de Ecônomos e Reunião do Comitê Regional, entre outras, terão espaço para debate nos três dias de Assembleia. Contando com diversos convidados, o evento terá diferentes atividades, como palestras, alinhamentos de processos, momentos de reflexão e confraternizações.

Entre as finalidades da Assembleia, está a apresentação dos avanços discutidos durante reuniões, relacionados ao Plano Estratégico, Noviciado Regional, Animação Vocacional, Identificação de Especialistas, Rede de Escolas, Rede de Economatos e Comunicação da Região América Sul. Além disso, o evento também tem como objetivo estabelecer as prioridades para os próximos passos da Região como, por exemplo, aprofundar os apelos e desafios do XXII Capítulo Geral do Instituto Marista. Ao final, está previsto tratar as chamadas emergentes da Região para que cada vez mais as propostas previstas na iniciativa fortaleçam o carisma marista no continente.

Sobre a Região América Sul
A iniciativa tem o objetivo de integrar as Unidades Administrativas Maristas do continente, fortalecendo a missão e o carisma de Champagnat nas Américas com uma relação de sinergia no âmbito dos processos, estruturas e pessoas. A Região América Sul foi fundada oficialmente em março de 2016, durante uma assembleia em Florianópolis que reuniu os Conselhos Provinciais das Províncias Maristas Brasil Centro-Norte, Centro-Sul, Sul-Amazônia, Cruz Del Sur (Argentina, Uruguai e Paraguai) e Santa Maria De Los Andes (Bolívia, Chile e Peru).


​Para saber mais sobre a Região América Sul, clique aqui.