Navegar para Cima

Notícias

Posse do Provincial reúne mais de 100 pessoas em Veranópolis

13/12/2012
Institucional
O 4° Capítulo Provincial acolhe o Ir. Inacio Etges, que recebeu novamente a missão de conduzir a Província por três anos.

​Três anos após ter sido empossado Provincial da Província Marista do RS, no mesmo lugar que, durante esta semana, acolhe o 4° Capítulo Provincial, Ir. Inacio Etges recebeu novamente a missão de conduzir a Província por três anos.

O Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis (RS), recebeu mais de 100 pessoas entre Irmãos, Leigos, gestores e colaboradores da Província, familiares e amigos do Ir. Inacio Etges, além dos Assessores do Capítulo, Ir. Márian Ambrosio, presidente da CRB Nacional e Ir. Josep Soteras, Conselheiro Geral do Instituto Marista. A celebração foi presidida pelo D. Orlandi Dotti, Bispo Emérito de Vacaria, que também é assessor do Capítulo.

Em sua mensagem, Ir. Inacio agradeceu aos Irmãos Conselheiros, ao Vice-Provincial, Ir. Gilberto Zimmermann Costa, e a todos aqueles que caminharam juntos, apoiaram e contribuíram para o exercício da missão durante o Triênio 2010-2012. Também fez referências ao governo que se conclui e aos desafios para o Triênio 2013-2015.

“Estamos vivendo um momento de grande significado para a Província Marista do Rio Grande do Sul. Ao findar este Triênio, temos uma história intensamente vivida a celebrar! Ao mesmo tempo, queremos olhar para o horizonte que se abre e nos faz vislumbrar muitas oportunidades e desafios, tanto no exercício de nossa missão quanto no crescimento e na conversão de nossos corações, na ótica do espírito e da espiritualidade Marista".

Ir. Sosep Soteras, representando o Superior-Geral do Instituto, Ir. Emili Turu, leu o termo de posse do Ir. Inacio e entregou a ele o quadro do Sagrado Coração de Jesus, que lembra o início da missão Marista no RS. Quando os primeiros Irmãos chegaram ao Estado consagraram a obra que recém iniciava ao Sagrado Coração de Jesus. Após a celebração, os presentes participaram de um coquetel de confraternização.

Foto 35.2 Posse do Provincial reúne mais de 100 pessoas em Veranópolis.JPG