Navegar para Cima

Notícias

Por quem existimos há 200 anos?

06/01/2017
Institucional
Para evidenciar e homenagear as nossas pessoas, nas comemorações do bicentenário, reunimos 20 personagens que representam um universo de mais de 11 mil colaboradores, 50 mil estudantes, 5 mil educandos e mais de 365 mil atendidos por ano. A partir delas,

​A Rede Marista acredita que a vitalidade e essência de uma instituição está em suas pessoas. Por isso, elas são as protagonistas da nossa comemoração pelos 200 anos de atuação marista no mundo. Uma história que começou no interior da França, há dois séculos, pela inspiração de São Marcelino Champagnat em transformar o mundo por meio da educação e, hoje, está presente em mais de 80 países, pela dedicação de milhões de pessoas.

Pessoas que dão sentido à nossa existência, para quem é dedicada nossa missão – aqui na Rede Marista são nossos estudantes e educandos de ColégiosUnidades Sociais, da nossa Universidade, a PUCRS, e atendidos no Hospital São Lucas e no Instituto do Cérebro. E também aquelas pessoas que dedicam suas vidas à instituição – Irmãos, educadores e profissionais das mais diversas áreas que atuam em nossos espaços no Rio Grande do Sul, em Brasília e na Região Amazônica.

Para evidenciar e homenagear as nossas pessoas, 20 personagens representam um universo de mais de 11 mil colaboradores, 50 mil estudantes, 5 mil educandos e mais de 365 mil atendidos por ano. A partir delas, evidenciamos a razão da nossa existência – há 200 anos. Elas foram fotografadas por Raquel Brust, ex-aluna marista. Diplomada pela PUCRS, reside em São Paulo e realiza Projeto Giganto, que consiste em iniciativas de intervenção urbana por meio de fotografias.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=wLaIoCOnn58

Maristas em Rede

O dia 2 de janeiro também deu início a um projeto idealizado pela Rede Marista para comemorar o bicentenário. O Maristas em Rede propõe a realização de pelo menos 200 ações para celebrar os 200 anos da presença marista no mundo, em articulação com todas as frentes de atuação e a comunidade em geral. Conheça a plataforma online e saiba mais sobre o projeto. Você pode participar como voluntário ou parceiro das iniciativas.