Navegar para Cima

Notícias

Plano Estratégico do Instituto Marista completa um ano de finalização

Implementação de objetivos e iniciativas do Governo Geral estão em sintonia com desenvolvimentos regionais
06/09/2019
Institucional
Implementação de objetivos e iniciativas do Governo Geral estão em sintonia com desenvolvimentos regionais

​​​​Em setembro de 2018, o Governo Geral do Instituto Marista finalizou a elaboração do Plano Estratégico da Administração Geral para a Animação, Liderança e Governo. O documento é resultado do diálogo e da colaboração das diferentes áreas de atuação do Instituto. Ele foi apresentado em março de 2019, para todos os Provinciais e está estruturado em oito anos (2017-2025).

Já em junho, durante a semana de colaboração do Conselho Geral, em conjunto com os diretores dos Secretariados e Departamentos da Casa Geral, foi realizada a primeira avaliação de aplicação do plano na vida da Animação Vocacional do Instituto. Após avaliações, sua implementação foi divulgada em um vídeo. Na apresentação, o Vigário-Geral, Irmão Luís Carlos Gutiérrez, recorda que o plano estratégico responde às chamadas do XXII Capítulo Geral e que, ao completar um ano de finalização, já possui atividades em desenvolvimento nos programas de formação, iniciativas de laicato, voluntariado, evangelização, educação e solidariedade. "Se fizermos uma avaliação, podemos dizer que já alcançamos em torno de 15% de nossos objetivos nesse primeiro ano de implementação do plano estratégico", disse.

A Região América Sul no Instituto Marista

Nossa Região completa, em 2019, três anos de atuação. Envolve uma proposta de atuação conjunta que tem o objetivo de fortalecer os diferentes espaços de missão marista nas cinco Províncias que a integram. Dessa forma, têm suas propostas estratégicas também desenvolvidas à luz das necessidades do Instituto e, em sintonia com as demandas da Administração Geral, busca ser corresponsável para a perenidade e crescimento da missão.