Navegar para Cima

Notícias

PJM realiza encontro para avaliar caminhada e projetar 2022

23/12/2021
Institucional
"Ousar a PJM com esperança" foi o tema da atividade

​Inspirado no 3º Capítulo Provincial, o tema da Reunião Ampliada da Pastoral Juvenil Marista (PJM) 2021 foi “Ousar a PJM com Esperança”. O encontro ocorreu em duas etapas: nos dias 19/11 e 3/12, em formato virtual e teve como objetivo avaliar o que foi realizado ao longo do ano e construir projeções para 2022.

Durante o evento, foi apresentado um diagnóstico com dados da caminhada trilhada em de 2021. Além disso, a atividade contou com um momento em que as unidades se reuniram individualmente para realizar a avaliação e analisar questões referentes a projetos que serão realizados ano que vem. Exemplo disso  foi a escolha do jovem e da jovem que irão somar à equipe provincial. Gabriel Adami, animador no Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre (RS), e Júlia Machado, animadora na PUCRS, também da capital gaúcha, foram os escolhidos. Houve ainda a apresentação do Irmão Luciano Taminski que passará a integrar a equipe no próximo ano.

Para Eduarda Dalzoto, animadora no Colégio Marista Maria Imaculada, de Canela (RS), participar da Reunião Ampliada ratifica o quanto a PJM valoriza o protagonismo juvenil em sua metodologia. “É muito bom ter um espaço que escuta os/as adolescentes e jovens sabendo que ideias que temos são levadas em consideração, elogia a jovem que participou pela primeira vez do encontro.

A Reunião Ampliada ocorre anualmente e conta com a participação do/a assessor/a e de dois/duas animadores/as por unidade. Ao todo, cerca de 60 pessoas participaram do evento.

​Saiba mais sobre a PJM aqui.