Navegar para Cima

Notícias

Observatório Juventudes apoia simpósio nacional em Belo Horizonte

24/01/2018
Institucional
O Coordenador do Observatório Juventudes Pucrs/Rede Marista, Maurício Perondi, é um dos mediadores do Simpósio Nacional Aproximações com o Mundo Juvenil, que ocorre entre 24 e 26/1 na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), em Belo Horizonte.

​​​O Coordenador do Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista, Maurício Perondi, é um dos mediadores do Simpósio Nacional Aproximações com o Mundo Juvenil, que ocorre entre 24 e 26/1 na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), em Belo Horizonte. Perondi acompanha a conferência de abertura, cujo tema é Juventudes e Ações Coletivas Contemporâneas – ministrada por Carlos Feixa, professor da Universidade Pompeu Fabra, de Barcelona.

Com a proposta de proporcionar um espaço de debate e aprendizado, o evento reúne atores de diversos segmentos da sociedade – instituições de ensino, Poder Público, igrejas, ONGs e movimentos sociais. O objetivo é aprofundar o tema das ações coletivas, abordando desde um recorte histórico das participações juvenis nas décadas de 60 e 70 até a as jornadas de junho de 2013, as recentes ocupações de escolas e os impactos do cenário político atual. Promovido pela Faje e pela Rede Brasileira de Centros e Instituto de Juventude, o Simpósio conta com a parceria de diversos Observatórios de Juventudes, entre eles o da PUCRS/Rede Marista. A programação conta com conferências, mesas-redondas, apresentações culturais e exibição de documentos.