Navegar para Cima

Notícias

O compromisso de educar para um mundo melhor

15/05/2013
Institucional
A Rede Marista é fruto de quase dois séculos de atuação do Instituto dos Irmãos Maristas no mundo e mais de um século em solo gaúcho.

​A Rede Marista é fruto de quase dois séculos de atuação do Instituto dos Irmãos Maristas no mundo e mais de um século em solo gaúcho. Instituição Confessional Católica voltada à educação foi fundada na França, em 1817, por São Marcelino Champagnat, que chegou ao Sul do Brasil em 1900.

Presente em 17 cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília, hoje a Rede Marista conta com mais de 50 mil estudantes, 60 mil atendidos e 10 mil colaboradores – Irmãos Maristas e profissionais de diversas áreas. Pessoas que contribuem, diariamente, para a construção de um mundo justo e fraterno baseado em valores.

Espaços de Missão

Por meio das práticas educacionais de qualidade e de confiança, com tradição reconhecida nacional e internacionalmente, a Rede Marista congrega ColégiosUnidades Sociais e uma Universidade, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), além de oferecer apoio para a realização de projetos de educação no Distrito da Amazônia. 

Compromissos

O compromisso com a tradição, com o cuidado, com a acolhida diferenciada e a confiança que milhares de famílias depositam em nós, assim como a busca constante pela inovação, qualidade dos nossos serviços e internacionalidade são traços marcantes das unidades que fazem parte da Rede Marista.

Em cada frente de atuação, nossas pessoas acreditam e comprometem-se com o ideal de que um mundo melhor se faz com educação e cuidado.