Navegar para Cima

Notícias

Novo noviciado interprovincial Marista

21/01/2011
Institucional
A partir de 2011, a formação dos Irmãos noviços de todo o Brasil Marista irá ocorrer em conjunto, em uma única casa de formação. A partir do mês de fevereiro a sede do noviciado deixa de ser Campinas/SP para se estabelecer em Passo Fundo/RS

A partir de 2011, a formação dos Irmãos noviços de todo o Brasil Marista irá ocorrer em conjunto, em uma única casa de formação. A partir do mês de fevereiro a sede do noviciado deixa de ser Campinas/SP para se estabelecer em Passo Fundo/RS, no Instituto Marcelino Champagnat.

A casa tem capacidade para receber até 30 noviços, que irão aprofundar seus estudos e continuar essa importante etapa de formação para a vida religiosa marista. A equipe de formação será composta pelos Irmãos Tercílio Sevegnani (PMBCS), Sadi Cella (DMA), Rubens Falqueto (PMBCN) e Silfredo Luiz Klein (PMRS).

 

No dia dois de fevereiro, todas as Províncias Maristas estarão em oração pelo ingresso dos noviços que estarão se estabelecendo, nessa data, no novo noviciado. Essa experiência interprovincial qualifica e dinamiza o trabalho de formação de novos Irmãos.

 

O noviciado é a etapa central na formação da vida consagrada. Nesse período o noviço tem a possibilidade de discernir e refletir profundamente sobre a sua escolha vocacional, sendo chamado a meditar sobre suas intenções e talentos que estarão a serviço do Instituto Marista e de sua missão no mundo.

Leia a acolhida da Comissão de Vida Consagrada e Laicato da Província Marista do Rio Grande do Sul aos noviços e formadores.