Navegar para Cima

Notícias

Movimento Farol realiza encontro provincial no final do mês

Esta será a primeira formação conjunta do Movimento lançado em junho desse ano
14/11/2019
Vida Partilhada
Esta será a primeira formação conjunta do Movimento lançado em junho desse ano

​​​​No dia 30/11, será realizado o 1º Encontro Provincial do Movimento Farol, na Casa Marista da Juventude (Caju), em Porto Alegre (RS). O encontro tem como objetivo fortalecer a caminhada iniciada no ano de 2019 e avançar na construção conjunta dessa nova expressão laical. 

A proposta metodológica para a programação está em sintonia com o principal objetivo do Movimento, que busca, desde o início, envolver todas as pessoas participantes do processo. Sendo assim, as atividades serão desenvolvidas de forma colaborativa, oportunizando espaço de diálogo e formação em sintonia com as reflexões e partilhas de quem já faz parte do movimento. 

Sobre o Movimento Farol 

Lançado no dia 6 de junho de 2019, o Movimento Farol surge como uma expressão laical com o objetivo de proporcionar experiências que equilibrem a dimensão da espiritualidade, da vida partilhada e da missão.

Sendo um Movimento, os grupos não ficam fechados em si mesmos, mas tem como missão inserir-se em Pastorais, conselhos, organizações, campanhas e atividades promovidas por espaços eclesiais ou civis. 

Desde junho, diferentes pessoas vêm demonstrando interesse em participar do Movimento. Atualmente, dois grupos já estão estruturados: um na cidade de Porto Alegre e outro em Passo Fundo. Além desses, integrantes de outras cidades também já estão em contato com a Coordenação de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista para articular a formação de novos grupos.

​Conheça os grupos já formados

Porto Alegre 

Participantes: Artur Linden, Daniela Carion Venturini, David Manjoli, Dirceu Linden, Emilin Grings, Felipe Drews, Natália Menegol, Silvia Filghera de Mederios, Sophia Kat, Sylvia Henriques e Vanessa Mulet​.  ​

​​​ Texto auxiliar da imagem

Os participantes já se reuniam anteriormente em um grupo de Laicato Jovem 

Passo Fundo 

Participantes: Beatriz Schneider Ferrão, Carolina Rodrigues Dieter, Eduardo Damiani Pavin, Isadora Dominiak da Silveira, Larissa Calegari Segal, Lucas Machado Barros, Rafael Lemos e Raphaela Baccaro.

​​​ Texto auxiliar da imagem

O grupo de Passo Fundo é formado por jovens que já fizeram parte da Pastoral Juvenil Marista