Navegar para Cima

Notícias

Mês das mães e de Maria: tempo de celebrar o cuidado maternal

30/04/2020
Institucional
A partir do exemplo da Boa Mãe, celebramos a força, a ternura e o cuidado característicos do amor maternal

​​​Maio marca um importante momento para refletir sobre o sentido profundo da palavra amor. É tempo de memorar a ternura e o cuidado atribuídos a Maria e que inspiraram São Marcelino Champagnat a dar início ao Instituto Marista há mais de dois séculos.

​Neste ano, a passagem “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!" (Lucas 1,26-28), nos sensibiliza para que não falte presença significativa e esperança de dias melhores, particularmente nesse período sensível em que precisamos manter um isolamento social.

Celebrar em tempos de pandemia

Para cultivarmos a simplicidade por meio de gestos, convidamos todos a rezar, diariamente, durante o mês de maio, uma Ave Maria. 

Além disso, promovemos no dia 8/5 uma live especial para reconhecer com gratidão diferentes pessoas com vínculos nos Colégios, Unidades Sociais, Universidade, InsCer e no Hospital São Lucas. Assista aqui​.

A exemplo do nosso fundador, confiamos nas obras de nossa Boa Mãe e de todas as figuras maternas que formam um só símbolo de valorosos sentimentos e de acolhida.​