O mês de maio, dedicado às mães e à Maria, marca um período que nos convida a refletir sobre o sentido mais profundo da palavra amor. Ao longo do mês, a Igreja celebra a devoção à Maria, Mãe de Deus. Somos convidados e convidadas a olhar com sabedoria e fé para a figura de Maria. O nome “maristas” tem origem Mariana, que revela a devoção de nossa congregação à Maria. Somos uma instituição inspirada em Maria, nossa Boa Mãe. Buscamos nela o exemplo de ternura e amor.
Também, nessa data, recordamos que ser mãe é ser presença que ilumina, que guia seus filhos para o caminho do bem e que deseja a construção de um mundo mais justo e fraterno para eles viverem.
Fonte de ternura e afeto
“Sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afeto”. Papa Francisco nos convida a reconhecer a luz materna que nos transmite amor, afeto e ternura. Neste maio, que essa luz materna seja hoje e sempre sinal de esperança em nossa sociedade. Que possamos celebrar e homenagear junto às mães da nossa família marista e todas as pessoas que ocupam esse lugar de ternura e afeto na sociedade.