Navegar para Cima

Notícias

Maristas em Rede recebe cadastro de projetos

08/11/2016
Institucional
projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações, idealizadas de modo colaborativo, realizadas por pessoas apaixonadas que acreditam na promoção da vida e na transformação do mundo.

Completar 200 anos de atuação marista no mundo nos enche de orgulho ao mesmo tempo em que nos desafia a pensar no agora e no amanhã. Assim nasceu o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações, idealizadas de modo colaborativo, realizadas por pessoas apaixonadas que acreditam na promoção da vida e na transformação do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=TI0l7xKkxPw

Atualmente, o projeto está em fase final de mapeamento e cadastro de ações que já acontecem nos empreendimentos da Rede Marista (Colégios, Unidades Sociais, PUCRS, Hospital São Lucas, InsCer e ação missionária na Região Amazônica). Essa etapa vai até o final do mês de novembro - a partir de dezembro e ao longo de todo o ano de 2017, o site do Maristas em Rede estará aberto para cadastro de novas iniciativas.

Nosso objetivo é unir Irmãos, profissionais, estudantes, famílias e sociedade para a realização de iniciativas de impacto social para além dos nossos muros no âmbito da educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação. O propósito que nos move – transformar o mundo e a vida de milhares de pessoas pela educação – nos impulsiona a celebrar nosso bicentenário deixando um legado concreto para o presente e futuro da sociedade​.