Navegar para Cima

Notícias

Maria: símbolo de ternura, entrega e serviço

06/12/2021
Institucional
Dia 8 de dezembro celebramos a Imaculada Conceição 

​Na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora da Imaculada ConceiçãoSegundo dogma proclamado pelo Papa Pio IX, em 1854, mas presente na fé cristã há mais tempo, Maria foi preservada do pecado original considerando a sua missão de ser mãe de Jesus.  

As Sagradas Escrituras apresentam várias passagens sobre a vida de Maria, as quais atestam uma vida movida pela graça de Deus. Por isso o Anjo à saúda dizendo: “Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você”! O amor, a ternura, o serviço e a profecia de Maria são sinais de uma vida de proximidade com Deus, isto é, Deus sempre esteve com Maria, da mesma forma que Maria sempre esteve com Deus, buscando-o constantemente.  

Na Rede Marista, somos convidados a conhecer essa figura feminina. Suas virtudes inspiraram nosso fundador, Marcelino Champagnat, a trabalhar na missão marista e seguem orientando, até hoje, o jeito marista de ser. Ela caminha conosco como exemplo de humanidade, de ternura e afeto, nos motivando a olhar o mundo com olhos cheios de esperança e solidariedade.