Navegar para Cima

Notícias

Livro sobre Maristas na China é publicado por Província da Região

06/05/2021
Institucional
O Memorial Marista, em parceria com a Província Marista Brasil Centro-Sul e a Editora PUCPRESS, foram os responsáveis pelas versões em português e em espanhol do livro

​​​Em março, a Província Marista Brasil Centro-Sul, em parceria com o Memorial Marista e a Editora PUCPRESS, publicaram o livro A aventura dos Irmãos Maristas na China. A publicação apresenta como a obra de Marcelino Champagnat foi desenvolvida naquele país – de 1891, quando chegaram os seis primeiros Irmãos, até 1954.

O lançamento foi realizado de forma virtual, pelo canal do Farol 1817, do Youtube, e contou com a participação do Ir. Ernesto Sánchez, Superior Geral do Instituto Marista; do Ir. Carlos Huidobro, Secretário Geral do Instituto Marista; e do Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS). Além disso, o pesquisador do conteúdo original do livro, Spes Ku, também esteve presente durante a cerimônia.  

Como o texto original é de Nathalie Pasa e da equipe editorial da New City Press, das Filipinas, o conteúdo fundamenta-se nas pesquisas do aluno Spes Stanley Ku, ex-aluno do Colégio Marista de São Francisco, de Hong Kong. Ele estudou diários, cartas pessoais, anotações, entrevistas e outros documentos encontrados em arquivos Maristas.

Potencialidades regionais

O trabalho realizado pela Província Marista Brasil Centro-Sul exemplifica a interculturalidade pertencente à Região e o quanto está presente no olhar dos nossos espaços de missão. Para além das fronteiras da América Latina, o trabalho desenvolvido nas cinco Províncias da Região América Sul possui um horizonte maior – sempre fundamentado na missão de Champagnat de evangelizar por meio da educação.

Saiba mais sobre a publicação aqui.