Navegar para Cima

Notícias

Lançamento da Rede Global Marista de Escolas ocorre na próxima semana

18/10/2021
Institucional
O evento online terá programação entre os dias 25 e 29 de outubro

Entre os dias 25 e 29 de outubro, será realizado o lançamento da Rede Global Marista de Escolas. O evento online será desdobrado em três episódios de 30 minutos, disponíveis no site oficial da rede. Projeto do Conselho Geral do Instituto, a formação dessa rede global tem como objetivo ser um espaço para a cooperação e colaboração entre as mais de 600 escolas maristas presentes em 80 países. Confira abaixo a programação e os links de acesso para as atividades.

​Concretizar desejos e definir caminhos

Participarão as 600 escolas, com 72 mil  professores e cerca de 600 mil estudantes e suas famílias, nos cinco continentes. O primeiro episódio será em espanhol, o segundo em português e o terceiro em inglês, mas todos terão tradução nesses idiomas e em francês. No episódio que será lançado dia 27 de outubro, contaremos com a presença de vários representantes do Brasil Marista e atrações musicais das nossas unidades: 

  • Segunda-feira, 25 de outubro (10h – horário de Brasília)  - episódio em espanhol, com legendas nas outras três línguas

  • Quarta-feira, 27 de outubro (10h – horário de Brasília) – episódio em português, com legendas nas outras três línguas

  • Sexta-feira, 29 de outubro (1h – horário de Brasília) – episódio em inglês, com legendas nas outras três línguas

Todos os eventos ocorrerão na plataforma especial do evento neste link.  Para poder acompanhá-los ao vivo e interagir pelo chat é necessário se cadastrar nesta plataforma:

https://champagnatglobal.eventfy.live/

​Próximos passos

A partir do lançamento, será iniciada uma nova etapa no desenvolvimento da Rede. Inicialmente, há uma plataforma para que aqueles que desejam se envolver nesta experiência possam formar um grupo em torno de um tema de interesse. Em breve, serão divulgados mais detalhes como se organiza a Rede, como você pode fazer parte dela e quais ferramentas estão disponíveis para tornar essa iniciativa uma realidade.

Para mais informações, acesse o site oficial da iniciativa.  

​Mais sobre a Rede Global Marista de Escolas

​Qual a sua origem?

A formação da Rede é resposta ao apelo do XXII Capítulo Geral para “Caminhar juntos como uma Família Global".

​Em que consiste a Rede?

A Rede oferecerá um espaço de diálogo organizado uma plataforma chamada Champagnat Global.  Ela tem como objetivo oportunizar que toda a comunidade escolar marista possa criar conexões globais e promover atividades de interesse, que incentivam a qualidade educacional,  o intercâmbio, a inovação e a tecnologia, a evangelização e a transformação social.

​A Cocriação da Rede

A Rede Global Marista de Escolas está sendo gestada de forma colaborativa e será fruto de um processo cocriativo.