Navegar para Cima

Notícias

Jovens Irmãos da Região América Sul participam de nova etapa formativa

16/01/2020
Vida Partilhada
O Irmão Antônio Raí está representando a Rede Marista

A trajetória vocacional de um jovem Irmão Marista é composta por diferentes etapas. Após a celebração dos primeiros votos, o Irmão segue em formação para aperfeiçoar a sua atuação dentro da congregação. Neste ano, os jovens Irmãos das Unidades Administrativas que formam a Região América Sul estão participando de um encontro inédito chamado Itinerário do Pós-noviciado Regional.

A primeira etapa dessa nova formação está sendo realizada no Centro Marista Marcelino Champagnat, em Curitiba, e tem como objetivo traçar um acompanhamento mais sistemático aos jovens Irmãos da Região. “A partir dos estudos e reflexões feitas, conseguimos recordar o sentido da nossa consagração e reforçar que ela é o reflexo do amor de Deus por nós que nos atinge intrinsecamente", explica o Secretário Executivo da Região, Ir. Alberto Guillermo Aparício.

O encontro reúne 12 jovens Irmãos dos cinco países que compõem a Região América Sul durante 18 dias. O Irmão Antônio Raí está representado a Rede Marista nessa formação. Para ele, o convívio entre religiosos de vários países está sendo uma experiência muito rica de formação e partilha.

“A interculturalidade presente no encontro contribui na atuação dos Irmãos principalmente nesse contexto de pós bicentenário do Instituto Marista em que estamos trazendo muito forte o objetivo de sermos uma família global. Nós estamos disponíveis para a missão no mundo e não só para nossas províncias", avalia Raí.

Além dos jovens Irmãos, o Itinerário do Pós-noviciado Regional contou com a presença dos membros do Conselho Geral Marista: Irmãos Óscar Vicario e Sylvain Ramandimbiarisoa e dos provinciais: Ir. Ataíde José de Lima (Província Marista Brasil Centro-Norte), Ir. Antônio Benedito (Província Marista Brasil Centro-Sul), Ir. Inacio Etges (Província Marista Brasil Sul-Amazônia) e Ir. Raúl José Hergenreder (Província Marista Cruz del Sur).

O encontro será encerrado no dia 24 de janeiro e as demais etapas serão agendadas ao longo do ano.​