Navegar para Cima

Notícias

Irmãos Maristas realizaram seus Votos Perpétuos em 2019

02/01/2020
Institucional
Irmãos Maristas professaram Votos Definitivos na Região América Sul ao longo do ano que passou

​​Uma das principais etapas da vida de um Irmão Marista é a celebração dos seus Votos Definitivos. Esse é o momento em que o Religioso professa, para toda a vida, sua consagração a Deus no Instituto Marista. Ao longo de 2019, quatro Irmãos que fazem parte da Região América Sul realizaram a profissão dos Votos Perpétuos e confirmaram o desejo de ser testemunho do carisma de São Marcelino Champagnat.

Conheça os Irmãos que professaram votos perpétuos

Irmão Dener Rodrigues, do Brasil (Província Marista Brasil Centro-Norte) 

Em cerimônia realizada em 22 de junho do ano passado, em Silvânia (GO), sua cidade natal, o Ir. Dener Rodrigues professou os votos perpétuos. “Um momento de graça define como estou me sentindo agora”, contou Ir. Dener sobre as emoções deixadas pelos votos perpétuos, que envolveram também missão vocacional com estudantes e Irmãos maristas na mesma cidade e em Gameleira de Goiás. Hoje Ir. Dener, que mora e atua na capital baiana, é formado em Teologia e Pedagogia, e estuda Direito. É orientador educacional do Colégio Marista de Patamares e assessor provincial do Movimento Champagnat da Família Marista.

Irmão Fábio Soares, do Brasil (Província Marista Brasil Centro-Norte) 

Natural de Ceará-Mirim, o primogênito de nove irmãos descobriu a vocação desde cedo. E assim, foi apresentado à Pastoral da Juventude, e começou a se mobilizar pelo movimento. Foi coordenador do grupo de jovens da Comunidade de Tabuão, área rural da cidade, e exerceu, também, o cargo na Coordenação Paroquial, do município. Em julho de 2019, ele realizou a profissão dos votos perpétuos, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim (RN), com a presença de familiares, amigos e Irmãos Maristas. 

Irmão Fabrício Alves, do Brasil (Província Marista Brasil Centro-Norte) 

Em julho, o Ir. Fabrício Alves da Cruz professou seus votos perpétuos. A consagração ocorreu na Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Carrancas, Minas Gerais, Brasil. Natural do município mineiro, Ir. Fabrício Alves possui bacharelado em Teologia, pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), e, em breve, deve terminar a graduação em Pedagogia. Concluiu, em 2016, o curso sobre Animação Vocacional, em Roma, e, em 2017, realizou o curso de preparação para os votos perpétuos em Cochabamba, na Bolívia.

Irmão José Bittencourt, do Brasil (Província Marista Brasil Sul-Amazônia)

Natural de Julio de Castilhos, na região sul do Brasil, o Irmão José iniciou sua formação marista em fevereiro de 2008, na Comunidade Marista de Canudos, também no estado do Rio Grande do Sul (RS). Seguiu a sua formação em diferentes comunidades e, em 2008, emitiu os primeiros votos. Sua Consagração Definitiva foi realizada no dia 12 de outubro de 2019, na Escola e Centro Social Marista Santa Marta, em Santa Maria (RS), espaço de missão no qual o Irmão atua como diretor.