Navegar para Cima

Notícias

Irmãos, Leigos e Leigas participam de retiro de aprofundamento

18/09/2019
Vida Partilhada
O encontro foi realizado no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis

​Entre os dias 9 a 14 de setembro, foi realizado no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis, o Retiro de Irmãos e Leigos/as - Experiência de Aprofundamento. O encontro reuniu cerca de 27 pessoas e teve como tema Esperança e interioridade, no caminho do Nazareno.

Durante o retiro, cada participante foi convidado/a a reconhecer a presença de Deus, como “Aquele que é" aproximando-se da própria história e fazendo reflexões sobre a entrega e espiritualidade de cada um/uma. O Irmão Natalino Guilherme de Souza, secretário executivo da Umbrasil, assessorou o retiro e explicou como foi conduzida essa semana de encontro: “O caminho foi feito com muita oração, silêncio e fraternidade. No Recanto Marista Medianeira, estávamos em um ambiente de acolhida, generosidade e fé que proporcionou sairmos desse retiro com o coração cheio de alegria, reafirmando nossa esperança no caminho do Nazareno".

Para a orientadora educacional do Colégio Marista São Francisco, Renata Damati Louzada, o encontro foi uma experiência única de fé, interiorização e cuidado: "Foram sentimentos diversos que me levaram a refletir sobre a vida como indivíduo e coletivo. Poder reservar um tempo somente para contemplar o ser, fortalecer e renovar convicções é gratificante", avalia.

O Retiro de Irmãos e Leigos/as - Experiência de Aprofundamento é promovido anualmente pela Coordenação de Vida Consagrada e Laicato (VCL) da Rede Marista.​​