Navegar para Cima

Notícias

Irmãos Inacio Etges e Roque Ari Salet celebram jubileu de vida religiosa marista

22/08/2019
Vida Partilhada
O evento foi realizado no dia 17 de agosto e reuniu familiares, amigos e colaboradores maristas

​​​​​​​​​​​​​​Na última sexta-feira, 17 de agosto, os Irmãos Inacio Etges e Roque Ari Salet celebram juntos o seu jubileu de vida religiosa marista. O evento, realizado no Restaurante Sabor Família, reuniu familiares, amigos e colaboradores maristas para comemorar a vocação religiosa dos dois Irmãos.

Neste ano, o Ir. Roque celebra 60 anos de vida religiosa marista e, também, seu aniversário de 80 anos. Em sua caminhada marista, ele atuou como gestor em diferentes espaços de missão e contribuiu na formação de novos Irmãos. Foi provincial, vice-provincial, conselheiro provincial, ecônomo, diretor de colégios e mestre de noviços.

Já o Ir. Inácio, atual provincial e presidente da Rede Marista, comemorou 50 anos de vida religiosa. Sua trajetória como gestor e educador contemplam mandatos de provincial, conselheiro provincial, atuação nas casas de formação para Irmãos e professor em escolas maristas.

​Agosto: mês das vocações

Celebrar o jubileu de vida religiosa no mês de agosto é, também, uma forma de estar em sintonia com a igreja do Brasil. Esse é o mês em que a comunidade católica reza e agradece as vocações sacerdotais, religiosas, leigas e familiares.

Atualmente, 113 Irmãos Maristas dedicam a sua vida e o seu trabalho atuando em diferentes espaços de missão da instituição. Eles são religiosos que estão à serviço da educação evangelizadora de crianças, jovens e adultos, seguindo o carisma marista e o legado deixado por São Marcelino Champagnat.

​​​ Texto auxiliar da imagem

Os Irmãos participaram do momento celebrativo junto com os jubilares

Ao todo, 11 Irmãos da Rede Marista celebram jubileu de vida religiosa neste ano. Confira:
80 anos – Ir. Herbert Wildner​​
70 anos – Ir. Dorvalino Tolotti, Ir. Fábio Pauletto, Ir. Jorge Corrêa e Ir. Lodovino Marin
60 anos – Ir. Dealmo Lunkes e Ir. Roque Ari Salet
50 anos – Ir. Genuíno Benini, Ir. Inacio Etges e Ir. Silfredo Klein
25 anos – Ir. Rodinei Siveris​