Navegar para Cima

Notícias

Irmão Evilázio Teixeira será o novo Reitor da PUCRS

07/10/2016
Institucional
A Rede Marista anunciou nesta sexta-feira, 7 de outubro, o novo Reitor e Vice-Reitor da PUCRS. Ir. Evilázio Francisco Borges Teixeira, atual Vice-Reitor, assumirá a Reitoria da Universidade, após a conclusão do mandato do Irmão Joaquim Clotet

​A Rede Marista anunciou nesta sexta-feira, 7 de outubro, o novo Reitor e Vice-Reitor da PUCRS. Ir. Evilázio Francisco Borges Teixeira, atual Vice-Reitor, assumirá a Reitoria da Universidade, após a conclusão do mandato do Irmão Joaquim Clotet. O Diretor do Instituto do Cérebro (InsCer/RS), Jaderson Costa da Costa, será o Vice-Reitor.

Ambos foram indicados pela Presidência da Rede e nomeados pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, Chanceler da Universidade. A posse da Administração Superior para o quadriênio 2017-2020 será no dia 9 de dezembro.

Conheça os novos gestores

Ir. Evilázio foi professor da PUCRS, diretor do Centro de Pastoral e Solidariedade e, desde 2005, é Vice-Reitor. Mestre e doutor em Teologia Sistemática e Filosofia, possui MBA em Gestão Universitária no Instituto de Gestão e Liderança Universitária, com estágio na Universidade de Otawa (Canadá) e é bacharel em Direito. Atualmente é Conselheiro Provincial e Conselheiro de Administração das Mantenedoras da Rede Marista.

Professor Jaderson é graduado em Medicina, tem especialização em Neurologia, mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Neurociências), doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia) e Research Fellowship em Neurologia (Neurofisiologia Clínica) na Harvard Medical School. É professor da PUCRS há 44 anos. Atualmente é professor titular da Faculdade de Medicina da PUCRS, professor adjunto associado da Universidade de Miami, além de diretor do Instituto do Cérebro do RS (InsCer/RS).

Confira o perfil completo

Trajetória de reconhecimento

Ir. Joaquim Clotet encerra um ciclo de doze anos à frente da Universidade. É reconhecido pelo esmero em manter a PUCRS entre as mais renomadas instituições de ensino do País. Em sua gestão, destaca-se o movimento ascensional em pesquisa, inovação, empreendedorismo e internacionalização.  Destaca-se também o esforço pela integração ensino, pesquisa e extensão que consolidaram a Instituição como referência no cenário do Ensino Superior regional, nacional e internacional. ​