Navegar para Cima

Notícias

Ir. Herbert Wildner é patrono da Feira do Livro de Veranópolis

04/10/2011
Institucional
Com o tema A Magia da Leitura na Terra da Longevidade, a 19ª Feira do Livro de Veranópolis tem como patrono o Irmão Herbert Wildner.

​Com o tema A Magia da Leitura na Terra da Longevidade, a 19ª Feira do Livro de Veranópolis tem como patrono o Irmão Herbert Wildner. A programação do evento teve início no domingo, 2/10, e segue até o próximo final de semana, dia 8, das 9h às 21h . No total, seis livrarias expõem na Praça XV de Novembro, no centro da cidade.

Paralelo à Feira do Livro, ocorre o 2º Festival de Arte Mágica de Veranópolis. Os dois eventos são abertos à comunidade.

Ir. Herbert Wildner

Nascido em Ijuí no ano de 1920, o Ir. Herbert completará 91 anos no próximo dia 14. No decorrer de sua trajetória, trabalhou como professor de História e Geografia no Colégio Marista Rosário e em escolas de Erechim, Lajeado, Montenegro, Camaquã. Em 1983, foi para Veranópolis e assumiu a direção do Recanto Marista Medianeira. Além disso, ministrou palestras na França e em outros países.

Também foi presidente do Conselho Municipal de Educação durante quatro anos e, desde 1966, atua como ministro da Eucaristia.​