Navegar para Cima

Notícias

Ir. Devis Fischer participa de encontro com o episcopado e provinciais das Congregações Religiosas do RS

06/06/2022
Institucional
A reunião pautou o Pacto Educativo Global e o Ano das Vocações

Na última semana, o Irmão Deivis Fischer, provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia (Rede Marista), participou da reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CBR) Regional do Rio Grande do Sul. O encontro, realizado no CECREI, em São Leopoldo, reuniu os Arcebispos e Bispos do Rio Grande do Sul com cerca de 40 religiosos e religiosas que representavam suas Congregações.

Como tema do evento, os participantes refletiram sobre o Ano Vocacional, que acontecerá em toda a Igreja do Brasil, de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, e sobre o Pacto Educativo Global, apelo do Papa Francisco para que toda a sociedade trabalhe em prol da qualificação da educação.

Segundo o Irmão Deivis, a reunião reforçou dois pontos que são primordiais para a missão marista: a vocação e a educação evangelizadora. A Província já está trabalhando em prol dessas duas temáticas: a perspectiva vocacional está ganhando um reforço especial a partir das motivações do Ano das Vocações Maristas, e o Pacto Educativo Global já vem sendo pautado em todos os espaços de missão marista no fazer diário de nossos educadores e educadoras.

"O encontro foi um momento muito fraterno entre os Bispos, os Provinciais, e a Diretoria da CRB/RS. Marca também o caminho sinodal que estamos percorrendo como Igreja, e projetos importantes como o Ano Vocacional no Brasil, que iniciará em novembro, e o Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco. Este encontro é um espaço para reforçar a nossa unidade como Igreja presente no território do Rio Grande do Sul", afirma o Irmão.

​Momentos de encontros como esse reforçam a fraternidade e o espírito sinodal da Igreja Católica. A Província Marista Brasil Sul-Amazônia está comprometida em fortalecer e apoiar, como Igreja, estas temáticas, de forma a contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna para todos e todas, sinal do Reino de Deus.