Navegar para Cima

Notícias

Ir. Claudiano Tiecher assume diretoria da Umbrasil

20/03/2015
Institucional
Às vésperas de completar 10 anos de atuação, a União Marista do Brasil (Umbrasil) celebra a escolha e posse de sua nova diretoria para a gestão 2015-2017.

​Às vésperas de completar 10 anos de atuação, a União Marista do Brasil (Umbrasil) celebra a escolha e posse de sua nova diretoria para a gestão 2015-2017. O Irmão Claudiano Tiecher, atual Conselheiro Provincial e Gerente de Planejamento Corporativo da Rede, assume o cargo de Diretor-Presidente, ao lado dos Ir. Vanderlei Siqueira dos Santos (PMBCS), como diretor-secretário; e Humberto Lima Gondim (PMBCN), como Diretor-Tesoureiro. A escolha foi realizada durante a 11ª Assembleia Geral Ordinária, realizada nos dias 17 e 18 de março, em Brasília.

O evento contou com a participação de 25 Irmãos das três Províncias e do Distrito Marista da Amazônia. Em torno do carisma e missão, os Irmãos concentraram as atividades em dinamizar a atuação da instituição em uma das maiores regiões do Instituto Marista. Entre as pautas, estava a eleição não apenas dos novos diretores, mas dos conselheiros fiscais e também do presidente do Conselho Superior.

Ao assumir o cargo de Diretor-presidente, o Irmão Claudiano afirmou que a Umbrasil vive um momento de fortalecimento na sua atuação em rede, com o novo Planejamento Estratégico. A instituição assume, com o documento, o papel de articuladora de iniciativas e projetos que levam em conta os novos desafios estabelecidos no plano. “Será muito importante acompanhar o início da implementação do planejamento e a disseminação nas Províncias e Distrito. Cada unidade administrativa do Brasil Marista deve fazer o esforço de revisar os seus planos estratégicos à luz deste, garantindo a unidade e sinergia necessárias para o êxito de nossa missão, que é a promoção da vida, em todas as suas dimensões", comenta.

O Presidente da Rede Marista e Provincial, Ir. Inácio Etges, que deixa o cargo de presidente do Conselho, enfatizou a representatividade da Umbrasil frente às mantenedoras, “garantindo uma forte unidade e nos tornando uma grande rede". No primeiro dia, um itinerário formativo contribuiu para a animação dos debates e pautas que se seguiram. Já no segundo dia, Ir. Wellington Mousinho de Medeiros, provincial do Brasil Centro-Norte, assumiu a ​presidência do Conselho.

Outra atribuição da Assembleia foi aprovar os projetos da Umbrasil para o exercício 2015, tendo em vista o Planejamento Estratégico do Brasil Marista 2015-2021. Segundo Ir. Wellington, o Planejamento trará novas perspectivas para a atuação marista no País. “Temos, agora, um fio condutor para promover, na diversidade, uma unidade para o Brasil Marista", afirma.

Para o Conselho Fiscal assumem a próxima gestão os Irmãos Lauro Francisco Hochscheidt (PMRS/Rede Marista), José Wagner Rodrigues da Cruz (PMBCN) e Jorge Gaio (PMBCS); serão Conselheiros Suplentes os Irmãos José Nilton Dourado da Silva (PMBCN), Lino Afonso Jungbluth (PMBCS) e Jair Heck (PMRS).