Navegar para Cima

Notícias

Instituto Marista tem novo Superior-Geral

26/09/2009
Institucional
Foi eleito neste sábado, 26 de setembro, o novo Superior-Geral do Instituto dos Irmãos Maristas.  É o Ir. Emili Turu, natural da Catalunha, Espanha, pertencente à Província Marista de L'Hermitage.

Foi eleito neste sábado, 26 de setembro, o novo Superior-Geral do Instituto dos Irmãos Maristas.  É o Ir. Emili Turu, natural da Catalunha, Espanha, pertencente à Província Marista de L'Hermitage. Ir. Emili era membro do atual Conselho Geral. Também foi eleito o Vigário-Geral, Irmão Joseph Mckee, Provincial da Europa Centro-Oeste.

O Superior-Geral é o sucessor de São Marcelino Champagnat na condução do Instituto. É ele, junto ao Vigário-Geral e o grupo de Conselheiros, quem congrega todos os Irmãos e Leigos em torno a Cristo, preservando e animando a todos no seguimento de Jesus, do jeito de Maria e Champagnat.

Que Deus, a Boa Mãe e São Marcelino Champagnat abençoem os Irmãos Emili e Joseph para que, com discernimento, liderem e levem adiante a grande riqueza que é o carisma marista para o Igreja e o mundo.

Saiba mais sobre o novo Superior-Geral.​