Navegar para Cima

Notícias

Gestão da Ética é apresentada para a Rede Marista

10/06/2014
Institucional
O programa Gestão da Ética – Vivência dos valores no exercício da Missão já é uma realidade para gestores e colaboradores da Rede Marista.

​O programa Gestão da Ética – Vivência dos valores no exercício da Missão já é uma realidade para gestores e colaboradores da Rede Marista. Depois de ter sido apresentada para diretores e vice-diretores de escolas, no dia 25 de abril, e para coordenadores das Unidades Sociais, em 9 de maio, os demais colaboradores do prédio corporativo tiveram contato com as diretrizes. O programa foi apresentado pelo Gerente da Auditoria Interna, Vladimir Queiroz durante a vivência mensal, no dia 28 de maio, e contou com a presença do presidente da Rede Marista, Ir. Inacio Etges, e o vice-presidente, Ir. Deivis Fischer.

Os Irmãos receberam, de forma simbólica, o material institucional do Código de Conduta, que será entregue para cada colaborador. Em sua fala o Irmão Inácio enfatizou a importância de cada colaborador assumir o compromisso de agir no "padrão Marista" de ética.

Com os objetivos de gerar um ambiente de trabalho mais sadio e produtivo, atuar na busca de melhorias dos processos e responder a eventuais riscos, além de aproximar dos ideais descritos nos princípios da Rede Marista, o Programa de Gestão da Ética está em processo de implementação nos empreendimentos.

Seu desenvolvimento compreende três elementos essenciais: o Código de Conduta, o Canal de Comunicação e o Comitê Institucional de Ética. Por meio deles, pretende-se  orientar as escolhas e atitudes dos colaboradores, criar uma via de comunicação e contribuição entre gestores e funcionários, além de estabelecer um grupo de pessoas responsáveis por garantir a prática dos valores maristas, do Código e a preservação dos princípios nele elencados.

Os demais empreendimentos conhecerão o programa ao longo dos próximos meses, conforme agenda de atividades.​