Navegar para Cima

Notícias

Francisco Arnold consagra seu votos perpétuos como Irmão Marista

13/12/2021
Vida Partilhada
No último sábado, 11 de dezembro, ocorreu a Consagração Definitiva do Ir. Francisco Arnold

​​​​​​​​​​No último sábado, 11 de dezembro, ocorreu a Consagração Definitiva do Ir. Francisco Arnold, na Paróquia São Miguel, localizada em sua cidade natal, Dois Irmãos (RS). A celebração é o principal momento da vida religiosa do Irmão, em que ele professa seus Votos Perpétuos e se torna membro efetivo do Instituto Marista.

A cerimônia foi composta por uma missa celebrativa e um jantar para familiares, representantes da Rede Marista e membros da comunidade. “Tudo o que quero fazer é anunciar Jesus e o Reino de Deus para que outras pessoas também possam se maravilhar com um encontro íntimo com Cristo", conta Arnold. Ele reforça, ainda, que a escolha do lema inspirador – “É preciso que Ele cresça e eu diminua" (Jo, 3,30) – o mesmo dos seus Primeiros Votos, deu‑se diante de uma experiência de retiro, em momentos de muita oração. “Participava de um grupo de jovens e realizava muitas palestras em comunidades paroquiais. A questão dos elogios e dos aplausos me incomodava e foi, a partir daí, que o lema passou a me acompanhar sempre. Quando vou fazer um anúncio, vou anunciar Jesus", avalia.

​​​ Texto auxiliar da imagem

​​No último sábado, 11 de dezembro, ocorreu a Consagração Definitiva do Ir. Francisco Arnoldna Paróquia São Miguel, localizada em sua cidade natal, Dois Irmãos (RS). 

Momentos de preparação e Animação Vocacional

Durante a semana de preparação para a Consagração Definitiva, a equipe vocacional da Rede Marista e o Ir. Francisco Arnold visitaram três centros sociais maristas: o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar)​, o Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi) e Centro Social Marista Aparecida das Águas.​ Esses momentos proporcionaram diálogos relacionados à vocação, sonhos e projetos de vida e oportunizaram uma partilha sobre a caminhada vocacional do Ir. Francisco. A partir do testemunho da vida religiosa do Irmão, os jovens debateram​, de forma lúdica, curiosidades sobre a vida consagrada e sobre qual vocação cada um gostaria de vivenciar.


Galeria ‭[2]‬

​​​