Navegar para Cima

Notícias

Formação Inicial revisa planejamento para 2020

03/03/2020
Institucional
Projeto estratégico de acompanhamento dos Irmãos atualiza a equipe e organiza atividades para 2020

Em fevereiro, no último Conselho Regional, o projeto estratégico de Formação Inicial foi revisado. A partir da proposta que prevê a construção de uma formação mais global dos Irmãos, envolvendo temáticas que transcendam as da vida religiosa, uma nova equipe de trabalho foi formada e um cronograma de atividades ao longo do ano foi elaborado.

Além do seguimento do Noviciado, uma das iniciativas para 2020 é o Pós-Noviciado Regional. O primeiro módulo, que ocorreu no mês de janeiro, em Curitiba, no Brasil, pautou a temática da Consagração e contou com a participação de 12 Irmãos. O próximo módulo tratará da Fraternidade e será realizado em janeiro de 2021, em Luján, na Argentina. 

​Outros dois encontros estão programados no intuito de fortalecer o processo de acompanhamento vocacional na Região. Um deles será em julho deste ano, com os Diretores de Postulantes; e outro em outubro de 2021, com os Formadores. Além desses acompanhamentos regionais, a Formação Inicial também está envolvida com o Itinerário de Consagração Definitiva, através de atividades promovidas pelo Instituto. Essas iniciativas contam com a participação de Jovens Irmãos nas ações que ocorrem na Guatemala e no Curso de Acompanhamento de Irmãos Jovens.