Navegar para Cima

Notícias

Evento online debate estratégias de valorização da vida diante do adoecimento mental dos jovens

12/11/2020
Institucional
A mesa redonda irá discutir, de forma interdisciplinar, a promoção das vidas juvenis no contexto educativo

​​Em celebração aos 30 anos da vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista, em conjunto com o Centro Marista de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e membros da Comissão dos 30 anos do ECA/Rede Marista, promovem a mesa-redonda A promoção da vida em diálogo: uma abordagem interdisciplinar. O encontro será realizado virtualmente, pela plataforma Teams, no dia 19 de novembro, das 17h às 18h30. Acesse aqui.

O evento tem como objetivo discutir, de forma interdisciplinar, a promoção das vidas juvenis diante do adoecimento mental em contextos educativos, ressaltando a vida como direito fundamental a ser garantido pela sociedade em geral. Dentre as temáticas abordadas estarão: o ambiente familiar e educativo como espaços promotores de vida, reflexões sobre os sinais de adoecimento mental apresentado pelos jovens, bem como de que forma podemos contribuir com a rede de apoio e cuidado.

O debate será mediado pela coordenadora do Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista, Patrícia Teixeira, e contará com a participação dos seguintes convidados: Luiz Gustavo Tessaro, assessor do Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista, Gibsi Maria Rocha, médica psiquiatra, professora da Escola de Medicina da PUCRS e membro da Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente da Rede Marista, Marlene Rozek, professora da Escola de Humanidades da PUCRS e membro da Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente de Rede Marista, Simone Martins, supervisora educacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista e Francisco Arseli Kern, coordenador do Curso de Serviço Social e do Núcleo de Apoio Psicossocial PUCRS.

Os interessado em receber o certificado de participação (2h) devem realizar a inscrição prévia neste link.​