Navegar para Cima

Notícias

Equipe da Região América Sul dialoga sobre projetos prioritários

08/09/2016
Institucional
Representantes dos sete países que compõem a Região América Sul reuniram-se entre os dias 2 e 5 de setembro para dialogar a respeito de ações estratégicas para implantação da nova Região.

Representantes dos sete países que compõem a Região América Sul reuniram-se entre os dias 2 e 5 de setembro para dialogar a respeito de ações estratégicas para implantação da nova Região. Os projetos prioritários foram apresentados na reunião da equipe de trabalho que ocorreu em Brazlândia, no Distrito Federal.

Itinerário e animação vocacional de Irmãos e Leigos, visão, princípios e prioridades para região, rede de escolas e plano de comunicação estiveram entre os assuntos abordados na reunião. Também houve momento para conversar acerca da atuação interprovincial da nova região, que servirá de inspiração ao modelo operativo em elaboração pelo grupo.
Foto 84.1 Equipe da Região América Sul dialoga sobre projetos prioritários.jpg

Para o Irmão Deivis Fischer, Vice-Presidente da Rede Marista/Província Brasil Sul-Amazônia, a vitalidade do carisma na Região América Sul deve ser sustentada a partir de projetos comuns.  “É importante contribuir para o fortalecimento e integração de cada uma das unidades maristas nos sete países que compõem a região", pontuou. Além do Ir. Deivis, integra a equipe Marcelo Cordeiro, que atua no Planejamento Corporativo da Rede Marista.

O próximo passo agora é apresentar os projetos prioritários elencados aos conselhos provinciais. No mês de outubro, a equipe volta a se reunir com o objetivo de socializar as indicações sugeridas a partir dessa apresentação. 

A equipe de trabalho da Região América Sul é composta por 12 pessoas, entre Irmãos e Leigos/as. Eles representam as mantenedoras, distritos e províncias maristas de cada um dos sete países que fazem parte da região. Atualmente, a América Sul atende 240 mil crianças, adolescentes e jovens, coma atuação de 538 Irmãos e 35 mil leigos.

Conheça os Novos Modelos de Animação, Gestão e Governança do Instituto Marista​