Navegar para Cima

Notícias

Encontro Vocacional reúne jovens em Lajeado

16/01/2012
Institucional
De 9 a 13/1, o Centro Educacional Marista de Lajeado promoveu o Encontro de Discernimento Vocacional. Participaram nove jovens procedentes de várias cidades do Estado.

​De 9 a 13/1, o Centro Educacional Marista de Lajeado promoveu o Encontro de Discernimento Vocacional. Participaram nove jovens procedentes de várias cidades do Estado que já estiveram em encontros anteriores e estão sendo acompanhados pelos Irmãos Animadores Vocacionais. O objetivo foi auxiliá-los no discernimento vocacional, tendo em vista o ingresso como formandos maristas no decorrer de 2012.

Durante as atividades, os jovens partilharam a caminhada vocacional e experiências de vida. Além dos momentos de convívio e oração, houve também um dia de lazer em um balneário próximo a cidade de Venâncio Aires. No último dia do encontro, cada jovem escreveu uma carta aos Irmãos manifestando o seu projeto de vida para este ano.

Foto 143.2 Encontro Vocacional reúne jovens em Lajeado.jpg 

Momentos de convivência e partilha marcaram o encontro

Dentre os Irmãos presentes no evento estiveram os Animadores Vocacionais, Formadores do Juvenato de Ensino Médio, o coordenador da Vida Consagrada e Laicato, Ir. Romidio Siveris, o Irmão Miro Leopoldo Reckziegel, que partilhou com os jovens sua missão em L'Hermitage (França), e o Irmão Belmiro Schmidt, que esteve recentemente em missão em Angola (África).

Ao longo deste ano estão previstas atividades vocacionais mais sistemáticas, em todas as Unidades Maristas da Província, envolvendo jovens e colaboradores.