Navegar para Cima

Notícias

Encontro virtual da Escola Vocacional ocorrerá em novembro

13/10/2020
Institucional
Encontro virtual da Escola Vocacional ocorrerá em novembro

​O atual momento tem exigido das iniciativas regionais um grande replanejamento de pautas, eventos e objetivos. Para a Animação Vocacional, não foi diferente. Em setembro de 2020, estava prevista a realização da segunda edição da Escola Vocacional – evento que reuniria os/ as animadores/as vocacionais da Região. Entretanto, devido à pandemia, a equipe optou pelo cancelamento da formação e articulou um encontro virtual previsto para o dia 25 de novembro. A programação contará com a presença do Superior Geral, Ir. Ernesto Sánchez, que refletirá sobre a Circular Lares de Luz.

“A pandemia da Covid-19 nos forçou a uma nova rotina de vida, de trabalho, de encontros e de vivências familiares", recorda a carta convite para o evento elaborada pela equipe da Animação Vocacional Regional. “Acreditamos que, dessa forma, faremos um bom caminho até podermos nos encontrar novamente para compartilharmos tudo aquilo que vimos e vivemos ao longo desse tempo tão desafiador que a humanidade está passando".

Horizontes de 2021

Mesmo com o cancelamento da edição presencial deste ano, os processos de formação não irão parar. A continuidade da aprendizagem segue com envio de conteúdos formativos para os grupos, com indicações de leituras e reflexões. Além disso, já vislumbrando novas esperanças, o encontro presencial para o próximo ano já tem data e local marcados. A próxima edição da Escola Vocacional ocorrerá entre os dias 4 e 8 de outubro, em Florianópolis (Brasil), na Província Marista Brasil Centro-Sul.