Navegar para Cima

Notícias

Holywins Brasil 2019 ocorre na PUCRS

Encontro reuniu cerca de mil jovens da Região Metropolitana
11/11/2019
Vida Partilhada
Encontro reuniu cerca de mil jovens da Região Metropolitana

​​​​No dia 2/11, foi realizado o Holywins Brasil 2019, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O evento, coordenado pelo Setor Juv​entude da Arquidiocese de Porto Alegre​, reuniu cerca de mil jovens participantes de grupos, movimentos e comunidades da Igreja Católica da Região Metropolitana. Com edições que ocorrem desde 2003, o objetivo do encontro é retomar a celebração da Festa de Todos os Santos com seu real significado e valor, proporcionando momentos de reflexão e partilha com todos os/as participantes. 

Com temática “O Agora de Deus”, essa edição do Holywins iniciou na tarde de sábado e contou com diversas atividades que ocorreram simultaneamente. Conversa com o Clero, oficinas formativas ministradas por alunos/as, professores/as e técnicos-administrativos da PUCRS, confissões, show de talentos, cinema, missa e vigília contemplaram a programação do evento direcionado para a juventude católica.  

O Irmão Rodinei Siveris, Animador Vocacional da Rede Marista, participou da edição de 2019. Ele explica a origem do nome e fortalece a importância do encontro para o diálogo e partilha sobre os projetos de vida das juventudes. “O ‘Holywins’ é um jogo de palavras que significa ‘a santidade vence’, explica.  “O sentido é celebrar todos aqueles que seguiram heroicamente Jesus Cristo, com uma luminosa festa de todos os Santos que transborde alegria e esperança. Hoje todos nós somos também chamados a sermos santos”, completou. 

As atividades ocorreram em diversos espaços do campus da Universidade. Em parceria com o Observatório Juventudes e com Centro de Pastoral e Solidariedade, a programação também contou com momentos especiais para  as famílias dos/as jovens participantes.​​