Navegar para Cima

Notícias

Encontro com jovens vocacionados aprofunda discernimento e projeto de vida

17/05/2019
Vida Partilhada
Durante dois dias, Irmãos e Jovens Vocacionados partilharam uma formação em Santa Maria

​​Nos dias 4 e 5 de maio, ocorreu o Encontro Vocacional Provincial, em Santa Maria, na Residência Marista do Cerrito e no Escola Marista Santa Maria. Estiveram presentes Irmãos Maristas, Animadores Vocacionais e Jovens Vocacionados. O encontro faz parte da programação de experiência comunitária e aprofundamento dos jovens vocacionados.

Os dois dias de vivência foram de diálogo e experiência, aprofundando a temática relacionada ao projeto de vida e ao discernimento vocacional. Durante o encontro, ocorreu um momento de partilha e escuta aos Irmãos da Residência Marista do Cerrito. Eles relataram suas experiências vocacionais, motivações para a escolha da vida consagrada e também apresentaram suas atuações nos espaços de missão marista. Além disso, o encontro também abriu espaço para conversas sobre a presença e atuação marista no mundo.

Para o Coordenador da Animação Vocacional ​da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, Ir. Edson Rissi, o encontro foi uma vivência marcante. Relembrando a partilha dos Irmãos da residência local, ele conta que foi um momento para ouvir narrativas que solidificaram existências. “A experiência proporcionou aos jovens vocacionados um conhecimento da vida marista e aprofundamento pessoal das próprias escolhas, oferecendo mais elementos para um discernimento vocacional", relatou.

Durante o fim de semana, os participantes também realizaram uma visita a uma família de moradores do Bairro Alto da Boa Vista, que relatou a importância significativa da presença marista no local, conhecido atualmente como Nova Santa Marta.